Maranhão faz parte do bloco em defesa da biodiversidade brasileira
Estado assume compromisso de defender cerrado e Floresta Amazônica.
Estado assume compromisso de defender cerrado e Floresta Amazônica.
Aplicativo para smartphone pode ajudar no combate às agressões ambientais.
Comente agora
A Rio+20 revelou ao mundo que o planeta foi mal utilizado ao longo dos anos. O Brasil mostrou que está acompanhando as tendências e inovando na questão do meio ambiente. Um exemplo veio dos Estados da Amazônia, que decidiram formar um bloco em defesa da biodiversidade brasileira e das comunidades tradicionais.
A conferência serviu para incluir oMaranhão no bloco em defesa da biodiversidade brasileira e das comunidades tradicionais. O Estado assumiu, diante da comunidade internacional, o compromisso de de agir em defesa de dois importantes biomas do mundo: o cerrado e a Floresta Amazônica.
Para isso, uma ferramenta pode ajudar no combate: o celular. Por meio de um aplicativo, o cidadão poderá denunciar casos de agressão aos biomas, enviando uma foto via smartphone para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que enviará fiscais para apurar as denúncias no local.
Presente na maioria das plenárias, o Maranhão se convenceu de que a erradicação da pobreza é estratégica para um Estado, país e mundo sustentável. Na Rio+20, o Estado relembrou problemas antigos como a desertificação e mostrou que tem potencial para gerar energia limpa.
Em um universo de compromissos, ideias e opiniões trazidas de todos os continentes do mundo, o Maranhão faz parte de um esforço global em busca de um mundo melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário