Torres (sobrenome)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Sobrenome Torres

Brasão de Armas do sobrenome Torres

Castela
Região de origem do sobrenome
Região de origem


Século XI
Derivações Torradella, Torralba, Torrella, Torrebadell
País com o maior número

Região com o maior número

Torres (do latim, Turris) é um sobrenome muito comum na Espanha e na América Latina (especialmente Argentina, Chile, Venezuelae México). Teve origem em Castela, e as primeiras referências a este sobrenome remontam ao século XI.
Torres é um nome anglo-saxão (britânico), de não muito valor de nobreza, que significa Impiedoso. Dizem que todo Torres tem a mesma família pelos seus primogênitos familiares, que não misturavam o sangue Torres absolutamente com ninguém, apenas o difundiam na mesma família até chegar à Península Ibérica. Por questões de fonética teve maior identificação na região Ibérica, e ganhou os nobres em maioria espanhóis, e difundiram na América Espanhola nos séculos XV e XVI. Poucos portugueses adotaram esse nome, por isso dizem que também no Brasil existe somente uma família Torres.[carece de fontes]
Índice [esconder]
1 Distribuição
2 Lista de alguns países
2.1 Regiões
3 Personalidades
4 Referências
Distribuição[editar | editar código-fonte]
No país ibérico há 377.094 habitantes com este sobrenome1 , colocando-o em 25º o sobrenome mais comum na Espanha. Nas Ilhas Baleares está em 12º lugar em 5292 as pessoas com o sobrenome, o que a torna a comunidade onde alcança maior distribuição.Madrid é a província com mais pessoas que a têm, com 23.810 pessoas sendo o sobrenome 25º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário