Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

HOJE

Hoje acordei co pensamentos avulsos,
Não tem explicação mas não obtusos
Pois são pensamentos alheios à realidade, cheios de rica imaginação


Hoje é a dúvida de um dia que pode trazer-me tristezas
Mas também alegrias, que podem tornar-me uma pessoa feliz
Mas que não sabe o verdadeiro significado de algo que é incerto,
Que é infinito quanto o que existe num caminhar em um deserto

Hoje é talvez, é certeza, é tudo e é o nada que nada mais faz
A não ser um delicioso prazer que não nos satisfaz
Pois que é tão passageiro que não nos toma nem um dia inteiro

Hoje é a minha hora, minha vida
Ou talvez a minha morte
Que pode ser a minha sorte
Mas que traz um dedo em riste
Mostrando um caminho para ser seguido
Senão um monumento erguido e não mais que
Um rosto sofrido, sentindo que na vida é um fracasso,
Um ser vencido, não mais pensa em lutar
Por ver o mundo de mal a pior, mas que pode ser melhor
Se dispuser a lutar, não com orgulho mas com muito amor...

Hoje pode ser tudo de bom
Contudo não por si só, somente se for compreendido e mais ainda
Se forem as tristezas esquecidas, ter na mente só um pensamento:
Viver e amar, mesmo com sofrimentos, para ao final da batalha poder dizer
Que sofreu, no entanto tem o que mereceu a eterna lembrança de uma vida
Totalmente baseada num hoje a procura do amanhã
E que esse amanhã está a semear um futuro repleto de hojes
Marcados pelo amor à vida e mais ainda: amor à luta
Para concretizar os seus mais secretos desejos da felicidade
Um dia, quem sabe? Alcançar...
                           (23/03/1982)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog