Páginas

sábado, 3 de setembro de 2011

REFLEXOS

Quando me olho no espelho
Vejo-me frente a frente
Fico a me perguntar
Se o que retrata a imagem
É a minha maior mentira
Ou a minha pior verdade.
Quando me esqueço do tempo
E depois de muito chorar
Olho-me no espelho 
Fico a deslumbrar
A falsa imagem que vejo ali
A me olhar e me pergunto:
Será esse o meu outro lado?
Será que essa é a imagem da infelicidade?
E se depois de tanto sorrir 
Chego e me olho no espelho
Assusto-me com a intensidade do meu olhar
E me interrogo se aquela sou eu mesma
Ou se não estou vendo o rosto de outro alguém
Que se sente feliz tanto e tanto que perdeu
A sua identidade e passou a ser apenas
O próprio retrato da felicidade.

Quando olho o reflexo do espelho de lado
E vejo um perfil tão tristemente feio
Pergunto a Deus porque existe um ser de tal figura
Pois dizem que cada um traz um pequeno traço
Do Seu rosto perfeito, e eu, meu Deus! 
Será que o meu é tão apagado que não chego a vê-lo
Nem em sonhos, quanto mais acordada
Será que o que trago de Te está lá dentro de mim?
Tomara que sim! Ah! Reflexo de espelho que nos consola
Nas nossas tristes horas, porém nos faz pensar quando nos olhamos
Na hora de nossa dor, talvez, não sei, seria melhor
Os espelhos das paredes arrancar...
E num dia em que quisermos nossos rostos olhar
Olharemos nos espelhos que existem na luz de 
Um outro rosto a nos fitar!...
                         (23/03/1982)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog