Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

DÊ-ME (30/03/1982)

Dê-me um pouco do seu tempo,
do seu momento.
Dê-me,se possível, um abraço
Para que eu sinta consolo
nos meus sofrimentos,
nos meus momentos tristes,
nos meus desesperos.
Dê-me um olhar
Por um momento apenas
Para que sinta
que sou real,
que existo,
que sou alguém.
Dê-me, por favor,
um carinho,
uma carícia ligeira,
Para que sinta
O calor de uma mão
que não serve apenas
para segurar alguma coisa,
Mas que serve também
para afagar, para despertar
o desejo de ser querida
Ou pelo menos ser reconhecida
Por alguém como ser humano...
Dê-me um momento seu
para me escutar ou pelo menos
Para ouvir sua voz,
Para que mais tarde,
quando estiver sozinha,
Recorde com alegria
Um instante bom da vida...
Por favor, me dê um pouco de si
Dê-me nem que seja
algumas migalhas do seu gostar,
Para que sinta na alma
o conforto de ser apreciada
Por alguém como você.
Dê-me um sorriso seu
para que grave no coração
O sonhar de um segundo
de alegria
Que me foi dado por você
E que sinta então
Que o mundo é mais bonito
quando existe
Um sorriso pairando no ar
Para quem quiser e apreciar.
Sim, por favor,
Dê-me a sua mão
Para que ampare a minha
na sua
E sinta em mim o despertar
da emoção
De uma outra mão a segurar
E ter na vida mais confiança
e esperança
De em alguém confiar
Que num momento qualquer
poderá me amparar
Desde que eu precise e que baste
seu nome gritar
E você logo me socorrerá...
Sim, por favor,
Dê-me essas esmolas de
carinho, de ternura
e, talvez, com um pouco
de afeição
E você terá para todo o sempre
Um lugar no meu coração,
Guardando gravado o seu nome
Com toda a ânsia que se tem
De uma outra vida fazer feliz
Nem que custe a sua própria
E que mesmo na tristeza se sentirá
confortada
Por ter tido a oportunidade
De um dia lhe ter conhecido
E você, se Deus quiser,
não me terá jamais,
Lá no fundo da sua alma,
do seu ser ter me esquecido...
Dando-me assim,
sem mesmo perceber,
Um pouco do muito
que existe de Você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog