Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

VOLTAR A SER CRIANÇA? NÃO! (30/03/1982)

Gostaria meu Deus de voltar à infância?
Seria bom se eu pudesse por alguns instantes
Retornar à meninice?
Tornar a brincar com bonecas,
Querer compreender os atos dos adultos e não conseguir?
Voltar a sonhar com fadas, com princesas e fazer
Planos para "quando crescer"?
De olhar o rosto de Mamãe e pensar:
"Será que ela foi criança?"...
De ver uma futura mamãe e se interrogar:
"Como é que o bebê vai nascer?"
E me dizerem que é a cegonha que vai trazê-lo...
Será meu Deus que eu gostaria de ser novamente criança
E viver eternamente em estado de esperança?
De ter novamente somente em minha cabeça
Sonhos irrealizáveis...
Será que eu adoraria em pensar como uma menina que age
Mas não sabe para que exatamente...
De balbuciar quando não sabe o que falar...
De fazer beicinho quando estiver aborrecida?
De ver todos os meus desejos satisfeitos, ou
Que apanhasse quando fizesse algo muito,muito errado?
E me sentisse sozinha por não ter ninguém da minha idade
Para me consolar...
Será meu Deus que eu acharia bom
Ser novamente criança?...
O que Tu achas?
Eu tenho a impressão que não, sabes por quê?
Porque até hoje ainda me comporto por vezes como tal...
E nunca, assim eu penso nunca deixarei
De ser criança ,...
De lamentar, de chorar, de procurar apoio no ombro de alguém,
Desde que sinta que esse alguém me queira bem.
Sou criança, fui criança e sempre serei,
Pois em mim ainda não morreu o que ela tem de mais belo
Que é a imaginação, e nessa ainda existe a eterna esperança
De meus sonhos realizar!...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog