Páginas

domingo, 15 de novembro de 2009

DECEPÇÃO?NÃO! (06/03/82)

Eu preciso entender que as pessoas são seres incompletos, imperfeitos.
Não devo exigir que alguém se comporte desta ou daquela maneira,
O que tenho que fazer é não esperar demais, mesmo daquelas pessoas em que eu acredito, ou penso conhecer...
Devo lembrar que por vezes me surpreendo comigo mesma...
Por que então sentir decepção?Não, devo procurar viver a minha vida e não esperar demais, nem de mim e muito menos dos outros, por mais que eu acredite que esteja ligada a elas e as conheça...


#####################################################################

O dia está começando a ficar nublado, o céu acinzentando-se, o vento agiganta-se, procurando levar tudo pela frente, mas somente consegue balançar as árvores e as roupas estendidas no varal...
E, as pessoas, ouvindo o som dos ventos, correm e tiram as roupas do ...sol!...Imagine!...
Melhor dizendo, da sombra!...começou a chuviscar... Porque dona chuva já vem vindo e com toda sua força!...

E... depois de uns bons ventos (ou ventania!!!) a chuva vem e começa a cair com vontade, com toda a disposição
E... se Deus quiser o tempo vai esfriar, e quando ela se fôr o dia estará mais claro, o céu ficará mais límpido, tendo mais nuvens quase transparentes, e de vez em quando poderá se observar uma nuvem da cor dos olhos de Jesus (?), tão azuis, que se poderá dizer: _ que maravilhoso céu!
Céu que só fica assim depois da chuva, da chuva que limpa o céu,
E toda a terra,
A terra que adora a água,
A água que vem da chuva....
A chuva que vêm do céu, morada de Deus!

####################################################################

O mundo
Carrego nas costas o mundo
Sim, todo o mundo que existe num imenso lugar chamado terra...
Que se aprofunda em nós, com todas as suas alegrias, tristezas,
Guerras e tempos de paz...
Carrego nas costas o mundo de incertezas, que perdura durante toda a vida,
Mas, por vezes, há certezas que surgem para iluminar os nossos olhos de esperança,
De amor à vida...
Carrego nas costas e sinto o seu peso mas não quero livrar-me dele
Pois enquanto carregar todo o peso do mundo,
Terei certeza que viva ainda estou!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog