Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

QUE PRAZER DE VIDA (03/03/1982)

É viver, mas profundamente no seu real valor, que nos deixe capazes de sempre recomeçar, e... principalmente viver a vida tal como se apresenta e sem esquecer dos outros que a vivem pedindo, como nós socorro e atenção.
Que lhes dê uma chance de viver conosco,participando da maravilhosa vida que traz outras vidas para conosco viverem...


***************************************************************************************

PERGUNTAS HUMANAS (03/03/1982)
Eu sou alguém ou fui alguém?
Sou verdadeiramente o meu "Eu" ?
Sou capaz de viver ou vivo somente para não morrer?
Existo para fazer a minha felicidade, ou construo a minha infelicidade
Na alegria do outro?
Gosto mais de mim ou penso primeiro nos outros
Por ter medo de descobrir algo desagradável em mim?
Devo dizer sim sempre, a todo e qualquer motivo de vida,
Ou devo saber dizer não quando notar que a minha vida está indo
Para outro caminho que não sei qual é?
O que é preferível amar ou ser amada?
Dizem que é amar mas será que quem disse isso
Alguma vez se sentiu amado?
Ou foi sempre desprezado?
Devo seguir o primeiro ou o segundo pensamento?
Acredito no inacreditável?
Ou finjo acreditar para não ser diferente dos outros?
Sou conformada ou tento fazer de mim um ser refugiado
Nas idéias dos outros?
Sou um ser simples ou faço do meu ser um sofisticado às ocultas?
Guardo, dentro de mim o que é essencial
Ou o espalho jogando-o fora para ser notada?
Enfim, o que é ser um SER HUMANO?
É estar sempre incerto?
É ser sempre em dúvida?
Ou estar em desconfiança, não acreditando em nada mas tendo sempre
Lá dentro de si, a eterna esperança de tentar e tentar
Para sempre estar presente mesmo ausente fisicamente na mente
De um alguém que poderá me fazer para toda a eternidade
Um ser eterno, que viveu e sempre viverá
Na existência de uma doce triste e feliz
Lembrança!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog