Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nossa SenhoraDezembro 28 2009
ORAÇÃO E HUMILDADE

Meu Deus, sei que ainda sou um ser em evolução e que muitas vezes fujo dos Objectivos que o Senhor traçou para que eu alcance a minha felicidade.
Sei também que nem sempre consigo fazer o bem que desejo, e são muitas as vezes que faço o mal que já não mais Gostaria de fazer. Por isso venho a ti, Senhor, forças para rogar, coragem e lucidez para acertar mais vezes do que me equivocar, e quando me equivocar, que seja por fraqueza ou ignorância, mas nunca por Deliberação. Venho a ti para pedir que não Permita, em tempo algum, que eu perca a vontade de viver, apesar dos momentos de dor e de sofrimento, que por certo terei que passar.

Pedir ajuda para cultivar o optimismo, mesmo que o futuro não seja tão promissor.
Para que me ensine um Desenvolver o romantismo, ainda que em meu peito o coração pareça ter emudecido.
Senhor, ajuda-me a não perder a fé na amizade, mesmo que às vezes os amigos me traíam ou me abandonem nos momentos em que mais precisar deles.
Ajuda-me a cultivar o hábito ea alegria de ajudar as pessoas, ainda que muitas delas Sejam ingratas e incapazes de retribuir.
Ensina-me uma Manter o equilíbrio até nos momentos de grandes abalos, em que tudo conspira para que eu perca o rumo.
Senhor, ajuda-me a amar sem esperar retribuição nem Reconhecimento dos seres amados.
A observar uma vida com brilho no olhar, até nos momentos em que a escuridão Turve os meus olhos.
A Enfrentar os desafios da vida com garra e disposição, mesmo sabendo que as derrotas são inevitáveis no meu caminho. Permita-me usar sempre a razão eo bom senso, ainda que o apelo dos vícios seja forte, insistente e constante na minha intimidade.

Sobretudo, Senhor, ajuda-me a elevar o sentimento de justiça acima dos meus Interesses Próprios.
Permita-me conservar o amor pela família, mesmo que ela me Exija Esforços imensos e árduas renúncias em prol da sua harmonia.
Ensina-me a ver sempre o lado bom e belo das coisas, apesar das Lágrimas Amargas que Brotam do fundo da minha alma.
Senhor, que eu jamais perca a vontade de Herdar as estrelas, mesmo Habitando um planeta pequeno e de categoria inferior.
E, acima de tudo ...
Que eu jamais esqueça que o Senhor é a inteligência suprema do universo e que me ama infinitamente ...
Que minhas provar Necessidades, ampara-me sempre e só quer o meu aperfeiçoamento.
Que eu POSSA entender como pessoas que são mais frágeis que eu ...
A não julgar o meu semelhante ...
A educar meus sentimentos e minha inteligência Desenvolver ...
E, por fim, que eu nunca esqueça que sou um espírito imortal ...
E que minha felicidade é uma conquista minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog