Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nossa SenhoraJaneiro 09 2010
01 – Elogie três pessoas por dia;
02 – Comprimente as pessoas que encontrar pelo caminho;
03 – Sorria. Não te custa nada e não tem preço;
04 – Saiba perdoar a si e aos outros;
05 – Trate a todos como gostaria de ser tratado;
06 – Pratique a caridade;
07 – Faça novos amigos;
08 – Reconheça seus erros e valorize seus acertos;
09 – Dê as pessoas uma segunda chance;
10 – Respeite a vida;
11 – Dê sempre o melhor de si em todos os momentos;
12 – Reze não só para pedir coisas, principalmente para agradecer.
Nossa SenhoraMarço 20 2010
Jesus
Quando inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte
e já não souberes onde reclinar a cabeça,
Corre para junto de Mim! Eu sou o refúgio, em cujo seio encontrarás
guarida para o teu corpo, e tranquilidade para o teu espírito;








Nossa SenhoraMarço 18 2010
QUANDO se te extinguir o ânimo para arrostares as vicissitudes da vida,
e te achares na iminência de desfalecer,
Chama-Me! Eu sou a força capaz de remover-te as pedras do caminho
e sobrepor-te às adversidades do mundo








Nossa SenhoraJulho 31 2010
Olhando para o copo

Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegado à conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao director do colégio e humildemente perguntou:
Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!
O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo:
- Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água. Impossível - disse o jovem - não vou conseguir!
Se você quiser vai conseguir sim - disse o mestre.
O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água. O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz:
Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? Os colegas que te convidam para um copo de bebida, ou uma tragadinha, um cigarrinho?
Não - responde o jovem - eu estava com os olhos fixos no copo.
O mestre sorri, e diz:
Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado













Nossa SenhoraMarço 13 2010
JESUS
QUANDO nas horas de íntimo desgosto,
o desalento te invadir a alma as lágrimas te aflorarem aos olhos,
Busca-Me! Eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto,
e estancar-te as lágrimas





Nossa SenhoraMarço 15 2010
JESUS-
QUANDO te julgares incompreendido pelos que te circundam,
e vires que em torno de ti, à indiferença recrudesce,
Cerca-te de Mim! Eu sou a Luz, sob cujos raios se aclaram
a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos;





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog