Virada Cultural terá mais de 40 horas de atrações na Praça Maria Aragão
Publicação: 06/09/2012 19:15
Serão pouco mais de 40 horas ininterruptas com a participação de cerca de 50 atrações e atividades realizados em diversos pontos da cidade, tendo a Praça Maria Aragão como o palco principal do evento.
Saiba mais...
Grito dos excluídos realiza programação social e cultural nos 400 anos de SL Bandas locais fazem a "Virada do Rock 400" na Praia Grande Concerto Itinerante "Vozes de uma história de 400 anos" atrai público na Rua Grande Gilberto Gil encanta na primeira noite da festa dos 400 anos Gilberto Gil marca abertura oficial das comemorações dos 400 anos Mais de 20 atrações marcam a abertura das comemorações dos 400 anos de São Luís Festa "Lendas, Doidices e Mistérios" homenageia os 400 anos de São LuísSonhos de Daniel
Já às 23 horas, abrem-se as cortinas para o espetáculo acrobático “Sonhos de Daniel de La Touche”, produzido pela companhia francesa Le Passagers, especialmente para a ocasião, que contará com 40 bailarinos e grupos locais.
Abraço simbólico na cidade
À meia-noite, logo nos primeiros minutos do grande dia em que São Luís completa seu quarto centenário, o Coral São João interpretará o hino “Louvação a São Luís”, seguido do show pirotécnico. Na sequência, mais 100 pessoas farão um abraço simbólico com luzes sinalizadoras na ponte que liga o Centro ao São Francisco e interliga a cidade velha à cidade nova.
Logo após esse momento, a festa segue no palco da Maria Aragão com o show da Banda Regional 310, às 00h30, seguido do show com o grupo Pérola Negra, ambos tocando o melhor do samba e do pagode. Às 02 horas da manhã é a vez do Deejay Ely Jamaica assumir o comando da festa com o bom e clássico reggae. Em seguida, o grupo de dança The Angel’s, do bairro Cidade Operária, faz intervenção apresentando estilos como street dance, break e hip hop.
A partir das 03h, a homenagem segue no ritmo da sétima arte, com a exibição da mostra “Olhar Ludovicense”, com a exibição de 15 produções de cineastas maranhenses, que será encerrada com a apresentação de uma roda de capoeira, às 4h.
Em seguida, será feito o corte do bolo gigante de 400 metros, com a participação dos Corais São João, Ufma, Icbeu, Liceu e Santa Cecília, além da apresentação do Tambor de Crioula da Fé em Deus, Grupo de Dança Baile de Caixa, Boi de Santa Fé e Boi Brilho da Ilha.
400 anos com muita festa
Durante todo o dia 08 de setembro (sábado), serão realizadas atividades diversas em diferentes pontos da cidade. À noite, a festa volta a animar o aniversário da cidade na Praça Maria Aragão, com os shows de Teresa Canto, às 20h, e Panda S/A, às 21h.
A partir das 22h é a vez do cantor e compositor César Nascimento fazer sua homenagem ao aniversário da cidade. Às 23 horas, o reggae roots volta à cena com as pedras da Banda Raiz Tribal, e, às 00h, o melhor do samba e do pagode ficará por conta do Grupo Argumento.
Ao som das marcações, contratempos e retintas, seis grupos de blocos tradicionais desfilam toda a beleza e tradição dos antigos carnavais, a partir de 01h. O show de encerramento ficará por conta do ritmo empolgante da Bateria Carcará da Escola Favela do Samba, às 02h, fechando a programação cultural em ritmo de festa e de sambas que marcaram a história da cidade.
Confira a programação da Virada Cultural
Dia 07 de setembro (sexta-feira)
20h - Alysson Ribeiro
Momento poético
21h - Banda Metrópole
Momento poético
22h - Forró Puxa o Fole
Momento poético
23h - Espetáculo acrobático “Sonhos de Daniel de La Touche”
Companhia francesa Le Passagers
00h - Louvação a São Luís com o Coral São João;
Show pirotécnico com fogos de artifício;
Abraço da ponte do São Francisco, incluindo luzes sinalizadoras nos dois lados da ponte, ligando a cidade antiga à cidade nova
Momento poético
00h30 - Regional 310
Momento poético
01h - Show com o grupo Pérola Negra
Momento poético
02h - Deejay Ely Jamaica
02h30 – Grupo de dança The Angel’s
Momento poético
03h - Exibição da mostra “Olhar Ludovicense”
05h - Momento Poético
Alvorada para despertar a cidade
Serenata com Kennedy Aranha
06h - Momento Poético
Serenata com Lindalva Lins
07h - Momento Poético
Caminhada rumo à praça D. Pedro II
08h - Cortejo dos Orixás
8h30 - Corte do bolo do aniversário da cidade
Participação dos corais São João, Ufma, Icbeu, Liceu e Santa Cecília
Tambor de crioula da Fé em Deus/ Grupo de dança Baile de Caixa/ Boi de Santa Fé/ Boi Brilho da Ilha
Dia 08 de setembro (sábado)
20h - Teresa Canto e banda
Momento poético
21h - Panda S/A
Momento poético
22h - César Nascimento
Momento poético
23h - Raiz Tribal
Momento poético
00h - Grupo Argumento
Momento poético
01h - Blocos Tradicionais
Momento poético
02h - Bateria da Favela
Nenhum comentário:
Postar um comentário