Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

www.globo.com


06/09/2012 14h14 - Atualizado em 06/09/2012 15h30

Conheça alguns dos mais belos pontos turísticos de São Luís

Capital maranhense compelta 400 anos neste sábado (8).
Belezas da cidade atraem turistas de todo o mundo.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
Comente agora
De qualquer lugar de São Luís é possível ver o quanto a cidade é bela. Os pontos turísticos mais parecem cartões postais. Emoldurada pelo mar, a capital maranhense ganhou contornos de cidade grande, mas não perdeu as peculiaridades históricas e mesmo para quem vive a rotina diária de andar por ruas e becos centenários, a emoção é de uma nostálgica viagem ao passado.
São Luís é conhecida como cidade dos azulejos, capital brasileira do reggae, ilha do amor. A Avenida Dom Pedro II, onde a cidade nasceu, é um lugar muito bonito, nela fica localizado o Palácio dos Leões, sede e residência oficial do governo do estado. A prefeitura da cidade e o Tribunal de Justiça do Maranhão também têm sede na avenida, assim como a Catedral da Sé. A arquitetura antiga, bela e imponente encanta até quem passa pela região todos os dias.
A beleza da cidade se estende pela Praia Grande, bairro antigo que reúne o maior acervo dos casarões históricos que fizeram de São Luís cidade patrimônio do mundo. Ainda pela cidade antiga, entre o movimento do trânsito, a beleza encanta turistas e maranhenses na Praça João Lisboa. Em qualquer ponto da praça, para onde se olha é possível ver a beleza dos casarões, das árvores e do Largo do Carmo.
O Cais da Sagração, que começa na saída da ponte do São Francisco e vai até o coreto da Beira-Mar, não deixa a população esquecer que está em uma ilha. O mar é a moldura da cidade. De lá se vê a Baía de São Marcos, a Ilha do Medo e o vai e vem das marés. A ilha de encantos históricos é também privilegiada pela natureza, o mar de água quentinha e cor verde-cinza, por toda a Avenida Litorânea, é um dos mais belos cartões postais da cidade.

A praça com nome de poeta é também o lugar preferido do maranhense César Nascimento. A música de maior sucesso do cantor é uma declaração de amor às belezas da cidade.“A Praça Gonçalves Dias é uma praça que tem uma relação direta com o título de ilha do amor, com esta questão romântica em função do romance histórico que já aconteceu aqui. Ela é uma grande paixão minha. Quando falo de São Luís para as pessoas, por onde passo, me emociono ao falar da diversidade cultural que nós temos”, conta o cantor.

Para ler mais notícias do G1 Maranhão, clique em g1.globo.com/ma. Siga também o G1 Maranhão no Twitter e por RSS.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog