Páginas

sábado, 31 de outubro de 2009

SONHO DE SER HUMANO... (12/01/1982)

Um dia sonhei em ser uma árvore e fiquei parada, sem falar...
Somente a olhar as pessoas conversando, sem sentirem a minha presença,
Deixei de ser um ser de vida para me comportar tal qual, como nos parece, um ser inanimado,
E ... surpreendi-me ao ver que é tão bom ficarmos parados, em vez dos outros
Ficarem nos escutando, nós ficarmos a escutá-los...
E ver... o comportamento de certas pessoas, não são muito diferentes do nosso,
São tão parecidos os seres chamados homens!...
O mesmo orgulho, a mesma pressa, o mesmo egoísmo, o mesmo egoísmo,
O mesmo anseio de ser ouvido!...
É... nada como parar, e ver como somos tão indefesos...
Dentro de nossas indiferenças aos problemas dos outros...
Sem estarmos cientes que somos seres incapazes de viver sozinhos!
Que somos afinal, todos seres humanos, que necessitam(os) da companhis
De outros que são tão imperfeitos mas tão belos quando se lembram
Que o outro existe para juntos caminhar na Vida...
E, que unidos mais cedo pode chegar a alcançar a felicidade tão sonhada,
Tão idealizada, nos sonhos de uma vida melhor,
De uma vida que seja preenchida por doces momentos alegres
da inocência de seres verdadeiramente, puros!...


###############################################################


FECHE OS OLHOS (13/01/1982)


Feche os olhos
E só sinta, só ouça, os ruídos que vem de fora
E deixe o pensamento correr
É a sensação flutuante, como que levada pelo vento
Ouvindo sua canção, e o seu chamado para sentir
O suave aroma das flores, dos perfumes espalhados
Que penetram nos seres e os faz sonhar...
Que estão a voar...sobre todas as coisas, vendo-as todas pequeninas...
E, indefesas dos seus olhares,
Deixando transparecer o seu lado mais positivo e mais bonito...
Feche os olhos e deixe o pensamento correr distância
Chegando os ouvidos escutarem os sussurros das árvores,
Saber dos seus sonhos,dos seus afazeres, que estão cada vez mais difíceis
Devido o homem, sempre a pertubá-las, derrubando-as,...
Ouviria delas as conversas dos passarinhos, quando estão empoleiradas nelas...
Ficaria ciente dos grandes anseios, das pequenas aves, que estão há pouco nascidos,...
Ouviria delas suas queixas do mundo, mas saberia,
Que apesar de tudo, querem viver, pois amam a vida, e os seres que compartilham com elas,
A doce ilusão do bem viver...
Deixe os olhos fechados e implore, como num sonho,
Que elas o abracem, lhe dêem uma nova esperança, uma nova chance
De compreendê-las, peça-lhes que sempre vivam
E que nos dixem compartilhar desse grande amor que têm à VIDA,
Aos seres que as rodeiam, e que por vezes ignorantes,
Perseguem-nas,...
Feche os olhos e verá que é tão doce o sonho de uma árvore compartilhar!...

##############################################################


CONVERSA PARTICULAR COM DEUS (14/01/1982)

Ei Deus!...Tu estás tão quieto!
Olhando a terra, escutando todos os ruídos que vêm de lá, deixa tudo para lá...
Volta tua atenção para o que eu quero te dizer...
(É o egoísmo humano falando...)
Por favor!... encosta teus ouvidos na minha boca e me escuta, por favor, te peço:
Deus, o dia há pouco nasceu e eu acordei, fiquei a imaginar, com os olhos bem abertos, em coisas que só podem acontecer qui, no reboliço da minha mente...
Tu já viste, qual um filme, pensamentos rápidos passarem, sem ter nada em comum, a não ser o desejo de viver melhor,
Mais preparada para superar as fraquezas de momentos, de passar por cima e até esquecer, as ilusões, que se vai tendo no decorrer do tempo
E que de vez em quando, nunca se esquece de erguer os olhos até aos céus,
Para contigo falar... e os meus dissabores desabafar,...
Oh! Deus, eu sei que existe tanta coisa que requer tua atenção!
Mas, o meu maior consolo é saber que sempre possuis um pouco (ou muitíssimo?) tempo para nos ouvir, e depois
Uma palavra de conforto sempre darás, sem dúvida,...
E, no meio dessas palavras srgirão, sem dúvida, conselhos que me servirão para eu me soerguer,
E levantar novamente a cabeça para enfrentar a vida...
Nada disso é novo, eu sei, mas, me ouve com paciência,...
Deus, eu venho te fazendo pedidos, até já te implorei,
Tu sabes bem o quê...,pois bem, meu Deus, meu Ser Essência do Viver, eu estou
Perdendo a esperança, essa que é a base da vida, porque ela provêm, principalmente da Tua existência, mas, apesar disso sinto que ela está se indo, se diluindo,...
E eu te peço Deus, faz com que ela não se vá por inteiro...
(Re)Acende essa chama para que eu não desmorone, para que eu não passe a desacreditar na esperança, e que tudo perca em consequencia disso...
O amor que tenho pela vida...
E aí, eu me perderei, como poderei viver sem acreditar no que deixaste para sempre na dor, na tristeza, nos levantar?...
Deus, te peço, deposita mais uma fagulha de esperança, para que eu sobreviva a essa espécie de desinteresse pela vida...
Para que eu passe a ter como sempre tive a esperança de algo maravilhoso vindo sempre de Ti, acontecer, e, assim, minha vida para melhor se modificar
E aí, então, Deus quando aí chegar Te darei o que tenho guardado para Ti,
Que é o lado positivo e lindo, que existe em todo ser vivo, seja homem ou um
Simples animal, que é a alma, transbordando de Amor, que ilumina os nossos caminhos
Que terminam todos desaguando, Naquele que para sempre nos leva até a Te
Para que nos acolha nos teus braços

E, nos dê para toda a eternidade aquela que todos almejam, a felicidade de mais perto de Te viver...
Compartilhando contigo a saborosa vida que nos deste e que idealizaste na Tua imaginação divina
Que nasceu em Ti, pelo muito que amas, pelo muito que desejas que o mundo se transponha daqui...para aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog