Estudo da Rússia Annya Areia Define padrão para o Reino Unido ea Rússia 2014 Ano da Cultura
Em antecipação ao Ano UK-Rússia da Cultura em 2014 , em Londres Asia House apresenta a exposição individual muito antecipado de obras do artista britânico com origem da Ásia Central, Annya Sand. O Estudo da Rússia exposição explora a riqueza cultural multifacetado da Rússia através dos olhos deste inovador, artista cazaque agora vive e trabalha em Londres.
Com demasiada frequência, a cultura russa é retratada e interpretada a partir de um ponto de vista exclusivamente europeu e ângulos alternativos são raros. Estudo da Rússia vai estar em exibição em Londres Asia House 4-8 Dezembro de 2013, com a cidade eo local reforçando o único britânico na Ásia Central perspectiva deste artista traz cultura russa.
Segundo o comunicado exposição: " A coleção é uma exploração da diversidade arrebatadora dentro Rússia , um país com uma herança cultural fascinante e estreitas ligações para a Europa e Ásia Central ... Estudo da Rússia destaca cultura multifacetada da Rússia: de catedrais hipnotizante e bailarinos para retratos de líderes mais emblemáticos e influentes da Rússia ".
Criado por um período de dois anos, worksfor de Annya Areia do Estudo da Rússia exposição explorar identidade russa através de seus mais famosos ícones culturais e políticos, figuras que moldaram indelevelmente o desenvolvimento da Rússia contemporânea. Pushkin, Tchaikovsky, Matryoshki, a Catedral de São Basílio, Praça Vermelha - todos esses símbolos inequivocamente russos fazer uma exibição no da Areia Estudo da Rússia série. Não só esses ícones moldaram o desenvolvimento da Rússia contemporânea, em muitos casos, eles são os rostos da Rússia contemporânea, rebocadas em cartões postais e fotografias, que são vendidos como chaveiros e ímãs de geladeira em lojas de souvenirs do aeroporto.
De areia obras lugar contemporânea Rússia em seu contexto histórico e internacional, como ela retrata os grandes nomes incontestáveis do património cultural da Rússia. Apesar de suas obras para esta série são figurativas e arquitectónica, as pinturas de Annya areia para Estudo da Rússia também são expressivamente abstraídas para que nós, como público, pode visualizar ícones familiares da Rússia de novo através da lente deste artista único.
De acordo com areia , uma obra de arte é definida por ter " uma mensagem forte por trás do trabalho que é combinado com uma bela composição e uso da cor. Tem que realmente refletem a alma do artista e do mundo ao seu redor naquele momento no tempo . Na verdade, a composição e cor unificar estes trabalhos, como o faz a perspectiva do artista. Tomando o que parece ser uma perspectiva de fora para a Rússia na veia do observationist, pinceladas gestuais da Areia apresenta um senso de dignidade elegíaco para estas pinturas de ícones russos, que é muito longe da loja de souvenirs kitsch.
Um olhar através da obra de Annya areia além do Estudo da Rússia rapidamente revela que a cor está subjacente a qualidade expressiva do seu trabalho, onde as cores são sutilmente misturado e modulada para alcançar o efeito desejado. Que grande parte do seu trabalho é criado usando tons acromáticos terra, só aguça o contraste e amplia o efeito, quando um vermelho ardente ou pinceladas de amarelo são adicionados.
A mistura e camadas de cor é uma faceta integrante de obras abstratas de Annya areia enquanto ela habilmente manipula as propriedades exclusivamente viscosos de tintas a óleo para criar camadas de cores complementares que fazem interface com a tridimensionalidade da tinta, e convidam-nos a olhar de perto na tela, a pintura, e, em seguida, dar um passo atrás e entrar em nossas especulações sobre o significado por trás das obras. Onde na natureza, cores justapor para formar formas distintas e contornos, nas pinturas de areia, não há linhas claras, e apenas notas de forma que joga grande espaço para os telespectadores para interpretar livremente e impor o que significa nessas obras através das lentes da seu próprio conhecimento experiencial.
De fato, algumas das obras mais poderosamente evocativa da Areia equilibrar na linha entre a pura abstração e figuração. Em entrevista à Revista FAD de outubro de 2012, Annya Areia disse: " No meu trabalho eu tento demonstrar o que eu vejo ao meu redor e como me sinto sobre isso. No passado, eu tentei não deixar que a realidade interferir com a minha arte.Concentrei-me mais sobre a beleza de cores, tons e formas. Mas ultimamente eu percebi que ignorar a realidade pode ser tão ruim quanto ignorar a própria vida. Aos meus olhos, a realidade (no entanto dura que possa ser) a pena refletir no art. Há quase uma espécie de valor oculto na dura realidade de hoje, talvez seja apenas o que nos ajuda a apreciar tudo de bom que tantas vezes nós tendemos a tomar para concedido .
Em seu trabalho intitulado Máscara , o título juntamente com o trabalho em si evoca na mente do espectador a imagem macabra de um crânio do esqueleto gotejamento com tons de marrons e carnudas ocres. Como uma imagem de um pesadelo, o contraste brilhante de cursos, a partir da mistura de cores rodou no centro para os fortes traços diagonais que atravessam-lo e misturar-se com suavização fora fundo, dá a imagem de um duplo efeito de materializar e recuando , contribuindo para o dinamismo maravilhosamente medonho.
Trabalhando principalmente com tintas a óleo, as obras de areia criar um espaço nebuloso entre a intenção ea interpretação que se abre o diálogo entre o artista eo espectador. Enquanto um corpo significativo de seu trabalho é abstrato, o trabalho de Areia também é expressivamente figurativa.Seu trabalho Fogo é um exemplo notável de sua obra na qual figuração, a coloração eo nu convergem para efeito pungente. A mistura de tons de azul-vermelhos vermelho e são sketchily escovado em toda a tela, rodando em pinceladas curtas que criam um contorno dinâmico em torno da figura sentada no centro. A figura parece ser nu, e do sexo feminino. Sua cabeça é imperceptível embalado por sua mão esquerda, o braço esquerdo apoiado em seu joelho. A figura poderosa evoca Henri Matisse' Blue Nude 'série cut-out na forma, mas ao invés de sensualidade superficial, pelo silenciamento e refrigerar os tons de vermelho, bem como a criação de trabalho com um forte contorno direcional, a figura de Annya areia no fogo exala um forte interioridade, como se preso em seu próprio mundo isolado, apesar do turbilhão de atividade sem.
O saldo da interioridade e exterioridade é parte integrante da obra de Annya Areia, no Estudo da Rússia , ela evita ser preso por kitsch e cria obras que poderosamente provocam os espectadores a re-ver os ícones da cultura russa, enquanto questionando os ícones com os quais estamos tão familiar, gerando um diálogo criativo entre o artista eo público que é mediada pela obra de arte.
Sobre o artista
Nascido no Cazaquistão , a criação artística tem sido um companheiro constante para Annya Areia, desde sua infância, onde, desde tenra idade, ela começou a pintar. Apesar de agora viver em Londres, as obras de Annya areia refletir profundamente a sua herança cultural como ela interroga a complexa relação entre o Oriente eo Ocidente através da lente de sua identidade britânica e cazaque. Suas obras estarão em exibição no Asia House em Londres, 4-8 Dezembro de 2013.
Por Stephanie Chang Avila
A viagem Cultura mostra o melhor da arte, cultura e viagens para todos os países do mundo. Dê uma olhada em nosso Londres e Europa seções para obter mais informações ou se envolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário