Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mundial de Psicologia · por Therese J. Borchard · 13 de novembro de 2013

7 coisas que um pai deprimido pode dizer a uma criança

Voto · comentário · Enviar · 

Eu geralmente sou muito bom em esconder minhas lágrimas de meus filhos, mas ultimamente eu tenho sido preso algumas vezes, porque eles vêm com tanta freqüência e não ir embora.
Como reajo quando minha nota-escolares me perguntar por que eu estava chorando? Como faço para explicar esta doença insidiosa para eles?
Dois anos atrás eu escrevi um livro infantil dedicado a estas questões. É chamado, que faz deprimido significa? Um Guia para Crianças com um deprimido Amado .
Extraído do livro, aqui estão sete coisas que você pode dizer ao seu filho quando você está deprimido.

Seu amado está doente.

Você provavelmente já ouviu alguém dizer que seu amado está "deprimido", e você quer saber o que isso significa. Você entende quando um amigo quebra a perna, ou torce a pulso, ou tem a gripe. Mas o que dizer quando alguém está deprimido?
A depressão é uma doença como qualquer outra doença. Os mensageiros dentro do cérebro que fornecem notas de um lado para o outro ficar preso ... como quando você é suposto para trazer um deslizamento da permissão de um pai para o seu professor. Se a nota nunca chegou lá, seu professor não sabe o que fazer, certo? A depressão é o mesmo tipo de coisa. Mensagens ficar presos, e assim a pessoa se torna confuso ou triste.

A depressão é invisível.

A depressão é muito estranho para crianças, porque é invisível! É como se as imagens ocultas nesses cartazes em 3-D. A menos que você use óculos 3-D, você não pode vê-los.
Da mesma forma, o seu amado parece perfeitamente normal, certo? É difícil acreditar que ele ou ela está doente. Tente imaginar a depressão como a imagem escondida em um cartaz. O que você vê do lado de fora não é tudo o que está lá. Não é como olhar para uma maçã e sabendo que é uma maçã. Você não pode ver a depressão com seus olhos, mas ainda é uma doença que precisa ser tratada.

Você não é o culpado.

Quando eu era pequena, minha mãe estava deprimida e eu costumava pensar que a culpa foi minha ... que ela estava triste porque eu não era tão bom ou tão inteligente quanto ela queria que eu fosse, ou que ela estava desapontada por algo que Eu tinha dito ou feito. Eu tinha certeza que eu tinha virado a ela, mas eu não sei o que fiz. Isso não era verdade em tudo! Ela me disse depois que ela se sentia melhor. É fácil culpar a si mesmo quando alguém está deprimido, mas a doença não tem nada a ver com você.

Não há problema em chorar.

Você sabia que o choro é bom para você? Como comer um grande pedaço de brócolis ou uma maçã fresca? Quando você chorar, a coisa nojenta que fica preso em algum lugar em seu corpo sai com suas lágrimas! É como tomar um banho. Mas em vez de limpar o lado de fora, ele limpa o seu interior.

Não tome isso pessoalmente.

Às vezes as pessoas deprimidas dizem coisas que não significam. É como quando seu professor não quer que você use certas palavras. Você faz um trabalho muito bom nisso, mas então você tem um dia aqui e ali, quando você diz que as palavras de qualquer maneira!
Quando as pessoas estão deprimidas, eles podem dizer as palavras que eles não deveriam dizer. Mas eles não têm um professor para lhes dizer para não dizer mais deles. Eles estão frustrados porque eles se sentem mal, por isso às vezes eles gritam em alguém só porque a pessoa está na mesma sala! Tente não tome isso pessoalmente. A pessoa deprimida é tão louco, porque eles não se sentem bem.

Você ainda é amado.

Quando uma pessoa está mal-humorado, é mais fácil pensar que ele ou ela não te ama. Suas ações - lágrimas, gritando, se encaixa mal-humorados - falam mais alto que suas palavras. É difícil lembrar que ainda te amo, mesmo quando eles não estão agindo como eles fazem. Está ainda muito amado pela pessoa que está deprimida.

A depressão pode ser tratada.

A boa notícia sobre a depressão é que ela facilmente pode ser tratada! Ao contrário de outras doenças onde há uma grande chance de que a pessoa nunca vai ficar melhor, a maioria das pessoas que estão deprimidas em breve se sentir melhor.
Eles podem precisar de algumas semanas, ou talvez até mesmo alguns meses, para tomar remédio e fazer outras coisas que eles precisam fazer para se sentir melhor, mas não vai demorar muito antes que eles tenham tanta energia como faziam antes. Há esperança! Muita esperança!
Acima é o conteúdo do blog fornecido. Se incompleta, leia o original aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog